Você está em:


  • Quem Somos
  • História
  • Interconexão


  • Quem Somos

    História

    A Mundivox nasceu de uma visão surgida a partir da observação da indústria mundial de telecomunicações.

    Foi constatado que, apesar do recorrente discurso que prega o foco total no cliente, as grandes empresas do setor são incapazes de atender de forma eficaz as demandas de sua base de clientes, principalmente quando analisamos o segmento de PME (Pequenas e Médias Empresas). Isto ocorre por uma série de fatores, como complexidade organizacional, terceirização, volumes envolvidos, falta de foco e comprometimento, ou mesmo pela complexidade inerente ao mercado corporativo.

    Por natureza, as grandes operadoras acabam por colocar seu foco nos maiores clientes, onde conseguem obter maiores margens, e nos clientes residenciais, onde podem operar em escala através da prestação de serviços padronizados e de distribuição massiva

    Na realidade, o mercado corporativo demanda flexibilidade e agilidade de atendimento, algo muito difícil de ser obtido junto a grandes prestadoras de serviço. E este não é um problema que atinge exclusivamente o mercado brasileiro, é uma realidade global.

    Foi com base neste diagnóstico central que a empresa trabalhou, ao longo dos anos, no desenvolvimento e aprimoramento de uma fórmula que permitisse atender às necessidades específicas deste mercado. Assim, deu origem aos pilares fundamentais que norteiam até hoje o posicionamento e a operação da Mundivox, baseados em visão e atuação proativa sobre os clientes, infraestrutura tecnológica de ponta, comunicação direta e clara, agilidade no relacionamento e na tomada de decisões e, principalmente, desenho de produtos especificamente direcionados às necessidades de seus clientes.

    Foi em 1999, momento em que o Brasil passava pelo processo de privatização das telecomunicações, que nasceu a Mundivox Communications, idealizada, desde sua concepção, de forma a oferecer ao mercado corporativo uma capacidade única de relacionamento e atendimento.

    A Mundivox iniciou suas operações em 2000, inaugurando seu escritório central no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, onde localizavam-se também seu data center principal e o Centro de Operações.

    Apoiada em uma estrutura moderna e otimizada, concebida desde o início com o objetivo de atender ao cliente de forma diferenciada em relação ao padrão existente, a empresa passou a oferecer serviços de acesso à internet a clientes corporativos, até hoje seu principal segmento de atuação.

    Na época, a maioria das pessoas e grande parte das empresas utilizavam conexões discadas e a Mundivox já se apresentava como uma das empresas de vanguarda da indústria ao disponibilizar um serviço de acesso dedicado à internet, o MundiAccess. As primeiras velocidades comercializadas eram de 64, 128 e 256 Kbps! Atualmente a empresa disponibiliza conexões de até 10 Gbps (= 10.000.000 kbps).

    Sempre na vanguarda da indústria, com um portfólio de serviços em constante desenvolvimento e expansão, a Mundivox iniciava então uma trajetória ininterrupta de sucesso e crescimento.

    Sempre alinhada aos avanços tecnológicos, a Mundivox trabalhou na melhoria contínua da capacidade dos links de internet, mantendo-se sempre a frente da média de mercado.

    Em 2005, a Mundivox iniciou a implantação de sua própria rede de fibra óptica, decisão estratégica e fundamental para o posicionamento da companhia. A Inauguração do primeiro anel óptico da empresa representava um marco importantíssimo: investir fortemente no Rio de Janeiro, provendo a melhor infraestrutura possível, obtendo total gestão sobre a rede, sem a utilização de terceirização, garantindo o melhor serviço ao cliente final.

    2005 foi um ano de grandes mudanças. A empresa migrou de Botafogo para sua atual sede, no centro da cidade, localizada à Rua São José, epicentro comercial do Rio de Janeiro. Ampliou suas instalações, construiu um Data Center moderno e investiu na melhora da logística de atendimento.

    No ano seguinte, 2006, a empresa já contava com mais de 6.000 clientes corporativos, atendidos através de uma rede própria e moderna, que cobria toda a zona comercial do centro da cidade.

    Este ano marcou mais um enorme avanço no desenvolvimento da empresa, a Mundivox passou a ser uma fornecedora de circuitos de acesso de última milha para outras operadoras e empresas fornecedoras de conteúdo e serviços específicos que necessitavam de acesso aos seus clientes finais.

    Além disso, também em 2006, a empresa passou a atuar no atendimento às empresas e órgãos governamentais através de sua área de Licitação. Hoje, a Mundivox atende às exigentes demandas de clientes como Petrobrás, Justiça Federal, Banco do Brasil, Eletrobrás, CVM, dentre outros.

    Foi também neste período que se iniciou o planejamento estratégico e operacional para o atendimento de um novo mercado: o de telefonia.

    Em 2007, já devidamente licenciada pela Anatel para esta nova modalidade de prestação de serviço, a Mundivox começou a comercializar linhas telefônicas, analógicas e digitais, aumentando ainda mais seu portfólio e sua capacidade de atendimento às demandas de mercado.

    Desde então, a Mundivox está preparada para atender a qualquer tipo de demanda com agilidade e qualidade ímpares. Toda sua trajetória, bem como sua capacidade única de atendimento ao cliente final, aliadas a um portfólio amplo e completo de serviços, fazem hoje da Mundivox a melhor opção no fornecimento de serviços de telecomunicações ao mercado corporativo carioca.